Compartilhe
Tamanho da fonte
Alberto Toron e Rosana Chiavassa inscrevem chapa conjunta na OAB-SP
29/10/2012

Mais fortes candidatos da oposição à atual gestão da OAB-SP, Alberto Zacharias Toron e Rosana Chiavassa decidiram compor chapa conjunta. Toron é o candidato a presidente, com Rosana como sua vice. A chapa (Toron e Rosana União para Mudar) foi inscrita nesta segunda-feira (29/10), na sede da seccional paulista da Ordem.

As vagas de candidatos à Diretoria e ao Conselho são ocupadas por advogados dos grupos - agora uma só equipe - de Rosana Chiavassa e de Toron.

A afinidade programática e a meta comum de derrotar a chapa da situação - para novamente por a Ordem na rota certa - foram essenciais para levar à fusão das chapas.

"A fragmentação da oposição sempre beneficiou a situação. Mas essa história está com os dias contados", diz Toron. Rosana faz a mesma constatação. "Desde 86 acompanho a política e as eleições na OAB-SP. Nos últimos nove anos, nas últimas três eleições - basta ver o resultado - a situação ganhou pelo desejo de uma minoria de nossa advocacia."

Ao explicar a fusão, Rosana diz: "Se não houvesse este nosso gesto, novamente entregaríamos o destino de nossa entidade para essa gestão que hoje está lá."

Roberto Podval, que também era pré-candidato a presidente da OAB-SP, já havia anunciado apoio a Toron, dia 17 de outubro.

Toron comemora a composição das oposições. "Primeiro foi Roberto Podval. Agora Rosana Chiavassa. Enfim, juntos poderemos representar melhor e mais fortemente os direitos da advocacia." Essa declaração foi feita sábado (27), durante reunião com a presença de praticamente todas as advogadas e todos os advogados que integram a chapa como titulares ou suplentes, além de dezenas de apoiadores.
VOLTAR